O que fazer com as rolhas das garrafas de vinho

Em um passado não tão distante assim, que me lembra o fim da década de 1990, a moda era colocar as rolhas dos vinhos saboreados dentro de recipientes de vidro – ou de cristal, para os mais finos. Se você fez parte dessa turma e, agora, enjoou de ver aquele pote redondo gigante cheio de rolhas, mas não quer se desfazer da coleção, pode usá-las de outras maneiras e ainda na decoração da casa.
A jornalista Juliana Martins (@jucmartins) fez a lindinha guirlanda da foto para mim no Natal passado – leia aqui mais sobre essa história. Não ficou incrível e boêmio, ao mesmo tempo? Na época, pendurei a guirlanda na minha varanda – meu espaço preferido da casa. Como faltam míseros seis meses para o Natal, dá tempo de você começar a preparar a sua com calma ou fazer como os europeus que enfeitam a residência o ano inteiro com guirlandas. Fica poético.
Quer mais ideias?
Apoios para panelas, como vi no blog gringo Sweet Paul.

 
Outra sugestão é falar por meio das rolhas, dica do Objetos de Desejo.

Ou emoldurar a sua vida, veja o passo-a-passo de como fazer no Vila do Artesão.
Um brinde para as coisas bonitas da vida!

4 Respostas para “O que fazer com as rolhas das garrafas de vinho

  1. E se prepara, que a próxima guirlanda será com rosas de jornal. Vi e achei linda. Vou treinando até o Natal :) e amei o post. vou fazer o descanso com as rolhas que me restam!

Você já é de casa