Inove na decoração: tecidos de madeira

É muito quente saber o que rola no designer internacional. Felizmente, hoje, é fácil esses objetos com o designer inovador chegarem em nossas casas. Observando os novos objetos de decoração percebi que os designers estão propondo materiais diferentes para vários objetos, tudo bem fora do convencional. O exemplo que vou dar aqui é um lindo “tecido” de madeira desenvolvido por Elisa Straozyk.

Elisa Straozyk é designer têxtil e criou vários objetos feitos de madeira com o intuito de criar uma nova linguagem a ele utilizando-se da maleabilidade do tecido e do quanto a madeira transmite a sensação de aconchego.

O tecido de madeira da foto acima é composto por peças triangulares sobre um tecido de linho – desenho triangular permite a flexibilidade da peça. A designer usa nas peças diversos tipos de madeiras com cores e texturas diferentes como o carvalho, o ébano, a cerejeira e até partes de couro. Essa mistura fornece riqueza para a composição. Realmente, são peças que valorizam o ambiente.

Fonte: http://www.elisastrozyk.de

No site da designer encontramos várias peças desenvolvidas com o tecido de madeira. Algumas são inusitadas como manta para camas ou para sofás. Elas são lindas! A designer também desenvolveu artigos como papel de parede, luminárias e outros tecidos. O trabalho de Elisa nos dá a dica: podemos abusar de texturas e de cores, mas de forma bastante sutil e elegante. 

Você já é de casa