Conheça as instalações do Architects of Air

de http://www.architects-of-air.com/

O grupo Architects of Air surpreende o público usando instalações arquitetônicas infláveis com iluminação intensa. Essas instalações formam espaços incríveis como labirintos, túneis e domus super coloridos. Dentro delas, o público experimenta um mundo à parte, muito diferente do que vivemos no dia-a-dia.

O Architects of Air tem quinze anos. As estruturas infláveis permitem que as obras do grupo sejam levadas para o mundo inteiro – elas já passaram por 38 países. Vale lembrar que equipamentos infláveis são utilizados para construir instalações arquitetônicas e artísticas desde 1960. Essas instalações eram comumente chamadas de pneumáticas. Veja na foto abaixo do pessoal se divertindo. É muito mais legal que os brinquedos em festas de crianças!

Imagem do Pneumastque Konstruktionen, 1976, p.70

Imagem do Pneumastque Konstruktionen, 1976, p. 70

Essas estruturas formam instalações interativas para o público experimentar diversas sensações dentro do espaço. As instalações artísticas, em geral, pretendem mexer com os nossos sentidos que são trabalhados por diferentes maneiras como, por exemplo, por meio do tato ao sentir as texturas das próprias paredes da instalação ou por meio de objetos – você pode encontrar uma piscina de bolinhas no meio da obra. A audição pode ser aguçada nas instalações por meio de sons e a visão, de cores e formas bem diferentes.

Isso é muito democrático. Não importa se a pessoa tem alguma restrição relacionada aos seus sentidos como não conseguir enxergar ou escutar, qualquer um pode vivenciar experiências dentro da instalação. E cada pessoa viverá algo diferente lá dentro. Afinal, somos únicos e, por isso mesmo, percebemos coisas distintas também!

Além de toda a instalação arquitetônica, dentro pode acontecer performances de artistas como na foto acima. Mágico! de http://www.architects-of-air.com/

Espaços acessíveis, http://www.architects-of-air.com/

Para conhecer mais o trabalho deles clique em: Architects of AirAgora, é torcer para que construam suas instalações exuberantes no Brasil. 

Estrutura inflável, em 1985, http://www.architects-of-air.com/

Estrutura levity II em 2005, http://www.architects-of-air.com/

Estrutura Miracoco em 2011, http://www.architects-of-air.com/

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s