Tapete: Pense antes de comprar


A saga do tapete para a sala de estar chegou ao fim – sabia mais sobre nossa peregrinação e aproveite para ler dicas sobre como escolher o seu. Depois de um mês em busca de um tapete que gostássemos, combinasse com a nossa sala e com o nosso bolso, ficamos com o “pixalado” da foto acima!

Sábado, o maridón e eu voltamos pela terceira vez à loja que comercializava o modelo da imagem. Apenas nessa última visita descobrimos que havia esse tapete nas proporções mais próximas da que precisávamos. Antes disso, o vendedor havia sugerido que comprássemos um tapete com quase 3 m para transformá-lo em um com cerca de 2 x 2,50 m. Isso significa que economizamos.

O tapete menor era mais barato, dispensou o serviço de corte que, no nosso caso, sairia aproximadamente R$ 80 a mais sobre o custo dele e ainda evitou o desperdício da parte que seria cortada. Além disso, essa descoberta nos ajudou a sair da dúvida entre adquirir esse tapete ou um outro listrado. A diferença de preço entre o listrado e o tapete “pixelado” – no tamanho mais próximo do que queríamos –  ficou maior e foi decisiva.

Essas idas e vindas às lojas são cansativas, mas muitas vezes ajudam a economizar e ainda evitam a compra por impulso. O próprio vendedor disse que é comum as pessoas se arrependerem e voltarem para trocar. Analisar antes de comprar pode te ajudar a acertar na escolha.

Agora, tenho outra dica. Levamos um tapete que era um pouco maior do que o recomendado – existem medidas padrões para a peça e o tamanho que precisávamos era diferente delas. O tapete era maior na largura, mas resolvemos não cortar. Testamos em casa. Colocamos o tapete mais para baixo do sofá do que os 5 cm recomendados. E não é que resolveu o problema? Antes de mandar cortar, teste. Pode ser que você se surpreenda com o resultado.

4 Respostas para “Tapete: Pense antes de comprar

  1. O tapete é maior, mas a saída de colocá-lo por de baixo dos móveis teve bom resultado. Depois de aprovado por DUAS arquitetas, eu e a Chayenne Pimenta, vocês ainda ganharam uma dica: quando vocês se enjoarem de uma cor, vocês poderão inverter o tapete! rs Ótima escolha, e como nós sempre brincamos: a sua casa está dinamarquesa! Que em resumo quer dizer, chique como o design do norte da Europa. rs rs
    Ah, mais uma coisa: arquitetura e interiores não é moda e a importância deste post é como vocês escolheram bem para evitar futuras trocas e desperdícios!!!

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s