Luminárias feitas com ovos de avestruz

Estava caminhando despretensiosamente pelas ruas do gracioso Victoria and Alfred Waterfront, porto em Cape Town, na África do Sul, quando vi essas luminárias expostas na vitrine de uma loja de souvenir. Primeiramente, a luz aconchegante chamou a minha atenção. Quando parei para observá-las, reparei que pareciam ovos. Curiosa até o último fio de cabelo, entrei e perguntei para a vendedora: “São ovos de verdade?”. “Sim, de avestruz.” Morri de amor.

Se não me engano, cada ovo custava cerca de 50 reais. Meu marido e eu queríamos comprar um ovo luminária que foi esculpido com desenhos imitando pintura rupestre, mas estávamos no começo da viagem. Ficamos com medo de quebrar a luminária durante os próximos 20 dias que estavam por vir. Por fim, também adiamos a compra em lojas de outras cidades e acabamos ficando sem a encantadora luminária. O aprendizado ressalta o que já sabemos: se gostou de algo durante uma viagem, não deixe para comprar depois.

Apesar de vermos criações de avestruz no Brasil, o animal é proveniente da África. Eles podem ser observados soltos nos parques ou nas inúmeras específicas fazendas. Elas comercializam sua carne, seu couro ou produtos finais como bolsas, carteiras e cintos feitos com a pele do bicho – que custam caro devido ao demorado processo de fabricação, uma bolsa pequena sai por cerca de 800 reais. Além disso, as fazendas vendem seus ovos.

As luminárias feitas com ovos de avestruz parecem ser relativamente resistentes. A casca do ovo é grossa e uma espécie de verniz ajuda a proteger o objeto. Existem luminárias com diversos desenhos e cores, mas prefiro as que mantiveram o tom natural do ovo. Abaixo, fotografamos os dois avestruzes – o macho é o preto e a fêmea, cinza – na reserva Addo Elephant National Park. Uma experiência inesquecível.

Uma resposta para “Luminárias feitas com ovos de avestruz

  1. Pingback: Moldura de espelho feita com lata de refrigerante | É de casa·

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s