Escolha os tapetes para a sala de estar

Tenho sentido – ainda mais nesse friiiio – falta de um tapete na sala de casa. Ele deixará o local mais aconchegante e quentinho. Como estava na dúvida entre um coloridão ou neutro, saí em busca de referências. Eis que reparo: todas as imagens que encontrei mostravam um único tapetão sob os móveis. Essa solução é prática e ajuda a demarcar o ambiente, mas a metragem da minha sala de estar é o dobro do tamanho da sala de jantar e ambas são integradas. Ficaria estranho um tapete gigante apenas na sala de estar – não vou colocar um na sala de jantar. Além disso, o chão de taco lá de casa é um charme. Não queria esconder esse nobre piso com um tapete gigante.

Pensei: Será que ficaria estranho colocar dois tapetes na sala de estar? Dessa forma, o piso apareceria mais e a sala ficaria tão aconchegante quanto se eu comprasse um único tapetão. Liguei para minha prima-blogueira-arquiteta-salvadora Angela: “Me ajuuuuude”. A primeira informação que ela me deu serve para qualquer opção: o tapete não deve avançar pela área da circulação, ele deve ficar disposto na sala de uma maneira que forme um corredor de passagem ao lado. Em seguida, disse que é elegante o tapete passar cerca de cinco centímetros para baixo dos móveis. Já é um caminho a seguir.

Depois, munida da sua paciência, sua solicitude e seu mouse mágico de condão desenhou algumas opções. Se você tiver a mesma dúvida que eu, veja as incríveis sugestões dela:

Se o tapete for grandão, ela sugere que ele não fique abaixo do rack, ou seja, acabe antes de chegar a esse móvel. Pelo o que andei pesquisando, essa é uma solução muito usada em home theater

A sala com apenas um tapete pequeno, colocado em frente ao sofá deixa aconchegante o ambiente onde sentamos para ver televisão

Se forem dois tapetes retangulares, eles devem ter o mesmo tamanho para ficar harmônico

Essa ideia foi genial: que tal um tapete retangular e um redondo? Dessa maneira, o ambiente pode ter referências retrôs e descompromissadas. Provavelmente… optaremos por essa solução!


9 Respostas para “Escolha os tapetes para a sala de estar

  1. Nossa ja vi esse blog umas 3 vez,que gostoso esse blog,muito bem feito com detalhes no post etc e tal,gostei muito,alias to acompanhando deis que me recomendaram ele,alguem sabe me falar se esse aqui é bom ? http://rastreamento.org dizem que é pra rastrear carro,moto,pessoas,é que eu ja trabalho com isso e queria saber!!Grande abraço e ta de parabens o blog

    • Muito Obrigada! É tão gostoso falar sobre decoração e coisas bonitas! Os detalhes são para ajudar mais a galera a entender. Espero que esteja dando certo!!!

  2. Pingback: Tapete: Pense antes de comprar | É de casa·

  3. Pingback: Dicas preciosas para escolher o tapete | É de casa·

Você já é de casa

