Porta-livros infantis

Quando pesquiso certo tema para fazer um post para o É de Casa sempre encontro mais do que imaginava e mudo o foco da “matéria”. Por exemplo, neste post minha ideia era apresentar porta-livros para crianças com móveis feitos por marceneiros. Mas encontrei ideias que nós mesmos podemos fazer, nas fotos abaixo há opções de porta-livros mais acessíveis economicamente e até mais ecológicas como o porta-livros feito com tecidos de algodão.

Os livros devem estar perto das crianças para incentivar o aprendizado e estimular o hábito da leitura. Funcionou comigo: meus pais me davam muito gibis de histórias em quadrinhos e livros infantis. Hoje eu leio até para relaxar!

Facilite para as crianças: mantenha os livros na altura em que elas possam pegar sozinhas e, se puder, deixe ao lado da nossa minibiblioteca uma mesinha de criança ou pufes com um tapete. Desse modo, o ambiente ficará mais confortável para a leitura.

Aproveite as opções de porta-livros que você mesmo pode fazer para fazer ao lado das crianças. Acredito que assim a criança irá se interessar mais ainda pelo sua própria biblioteca!

Leia também:

Caixa de feira pode abrigar horta em apartamento – para aprender a reformar caixas de feira

Listras no quarto de bebê

Mobiliário infantil de madeira e de papelão

Adesivo na parede pode ser interativo

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s