Pendure o seu DNA na parede

Já imaginou ter a sua marca genética em um quadro na parede? Durante a minha atual saga em busca de uma imagem para estampar a minha sala, o Mauro Rebelo, autor do blog Você que é Biólogo, sugeriu uma ideia genial – que custa a partir de R$ 690. A empresa DNA Brasil faz quadros “de arte abstrata” a partir do material genético do interessado na obra-prima.

Ela recolhe a saliva, como é feito em teste de paternidade, processa o DNA em laboratório (o que gera uma imagem “conceitual”) e imprime a imagem gerada em um quadro. A ideia é boa, vai? E um tanto egotrip. Veja:


Ainda na pegada científica – para quem não sabe, eu tenho um blog sobre ciência e meio ambiente chamado Xis-xis (que, ultimamente, pende mais para questões ambientais) – a página oficial do telescópio espacial Hubble disponibiliza imagens famosas do universo, em altíssima resolução, para você baixar, mandar imprimir e fazer um belo quadro. É grátis. Clique aqui para ver as possibilidades.

Em um céu sem estrelas devido à poluição luminosa, essa pode ser uma bela solução para se deleitar com os incríveis corpos celestes sob nossa cabeça.

4 Respostas para “Pendure o seu DNA na parede

  1. Hi there! I could have sworn I’ve been to this blog before but after checking through some of the post I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely happy I found it and I’ll be bookmarking and checking back frequently! eagbgddeddba

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s