Boa ideia: trepadeira na fachada e na janela

Olá! Passei 20 dias deste mês de agosto de férias na África do Sul. Foquei a viagem em admirar a natureza e conhecer um pouco a história do país, portanto, não consegui visitar os incríveis ateliês dos designers e algumas lojas de decoração. Mesmo assim, tirei algumas fotos inspiradoras para quem quer ter uma casa linda e original. Vou postar, aos poucos, por aqui.

Resumidamente, a arquitetura e a decoração dos lugares que consegui observar eram inglesa e holandesa com toques regionais africanos e rústicos. De modo geral, a maioria das pessoas moram em casas e parecem gostar de plantas. Elas possuem jardins com muitas espécies locais – a vegetação por lá é exuberante.

As fotos abaixo mostram essa relação com a natureza. Ela foi tirada no pátio interno do Gold of Africa Museum (Museu do Ouro), na Cidade do Cabo (a segunda maior cidade do país). Esse espaço era simples e encantador – tanto quanto as peças antigas feitas com ouro apresentadas no local.

As portas e as janelas pintadas de verde contrastam com o chão e com os vasos avermelhados. A trepadeira, ocupando um espaço restrito que não seria aproveitado, dá charme ao local. Na escada, dois vasos em cada degrau com plantas <3

A trepadeira disfarça a grade de proteção. Além disso, a planta dá privacidade para que os artesãos trabalhem sem bloquear a luz solar

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s