Dica de obra: perfil de alumínio para rodapé

Você pode evitar o uso de rodapés convencionais para preservar uma parede que foi valorizada por uma pintura colorida ou por um acabamento especial. Esses rodapés podem interromper toda a composição do plano da parede.

Uma alternativa para um bom acabamento no encontro dos diferentes materiais do piso e da parede é utilizar um perfil de alumínio em ‘L’ com secção de três centímetros, preto e embutido na parede. O resultado: a parede parece flutuar! Você também pode fazer o mesmo no rodateto.

Leia também: Dica de obra:arremate nas quinas de paredes

4 Respostas para “Dica de obra: perfil de alumínio para rodapé

  1. Que bom, Anaa! Para você ver que aqui as coisas são rápidas! rs rs Eu acho que tem peças em pcv que dá para usar em paredes curvas. Eu acho o rodapé negativo (adotei o termo) a melhor solução para pilares redondos, paredes curvas ou/e inclinadas. Beijos

  2. Meooo tava procurando por isso, até pensei em te pedir pra fazer um post sobre rodapé negativo, e olha o que eu acho!!! Hahaha. Beijos!!! Aninha

  3. Pingback: Dica de obra: arremates nas quinas de paredes | É de casa·

Você já é de casa

