Brinquedos são o destaque na sala!

A designer gráfica Ana Paula Campos, aquela que passou um mês na Floresta Amazônica catalogando a arte local junto com uma amiga, tem uma sala com jeitinho brasileiro – no bom sentido. Ela usa muitos móveis de madeira, artesanato e plantas para decorar o ambiente. Aliás, os objetos feitos manualmente, com destaque para os brinquedos, são super valorizados. Ela disse que a decoração do apartamento, localizado em São Paulo, começou a ser feita por uma amiga cenógrafa que trabalha em uma revista feminina. A revista disponibilizava R$ 500 para a cenógrafa transformar um ambiente da casa e, claro, publicar as mudanças na revista. “O resultado ficou bem bacana, mas já está diferente. Me mudei há três anos e fui decorando aos poucos, juntando as coisinhas que eu tinha”, conta a Ana Paula. Assim, sua sala ficou autoral, lúdica e colorida. Veja nas fotos abaixo.

“Tenho uma paixão especial por desenho e por brinquedos, eles sempre estão lá. Vou comprando em viagens, ganhando, etc. O tapete de vaca comprei em Pratânia, a ‘Cidade do Couro’, no interior de São Paulo.”

Boa ideia: cúpulas de abajur foram usadas nas lâmpadas pendentes. O morcego pedurado na cúpula é um presente comprado em Buenos Aires. “O morceguinho já ficou pendurado em outros cantos da casa, mas acho que ali é o que ele gostou mais.”

A mãe da Ana Paula criou cada um dos padrões de patchwork e bordou a mão o tapete colorido

A designer gráfica chama o cantinho com plantas de “varanda interna”. São diversas as espécies: pitangueira, violeta, bambu japonês, árvore da felicidade, filodendro, dinheiro em penca, orquídea, cacto, antúrio

Os bichos de tecido embaixo da TV são de Chiapas, sul do México. Eles foram feitos por índios

Referência ao mar <3

Precisa dizer que ela adora plantas?

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s