Dica de obra: arremates nas quinas de paredes

Você não precisa entender de obra para reparar em um bom acabamento. Certo? Acabamento mal feito frusta qualquer arquiteto e morador. E é por isso que resolvi dividir neste blog o pouco que sei. Dessa maneira, você poderá solicitar alguns itens fundamentais  durante a obra de sua casa para chegar a soluções eficazes e duráveis que evitem novas reformas em curto período de tempo.

Minha primeira dica para obras é como ter um bom arremate nas paredes e evitar quinas tortas. Você já deve ter visto paredes revestidas com azulejos (ou não) com cantoneiras metálicas com formarto em “L” nas quinas. Essas cantoneiras servem para evitar o desgaste da massa por eventuais choques contra a quina ao longo do tempo. Porém, as considero muito deselegantes, pois é de material diferente da parede e, consequentemente, de outra cor interferindo na junção dos planos que as paredes formam.

de pincan.com.br

O ideal seria que esse perfil metálico fosse embutido na massa, ficando invisível. Para isso há no mercado uma cantoneira de alumínio em formato de “Y”. Este formato permite encaixar o perfil diretamente no bloco e o “pé do y” servirá como guia para a massa. Assim, a quina não formará “barriga” e reforçará a massa contra desgastes gerados pelos choques contra as quinas. Essas cantoneiras internas podem ser perfuradas, o que facilita a aderência entre os diferentes materiais.

de pincan.com.br

As cantoneiras de alumínio são encontradas facilmente no mercado, porém em comércios especializados em perfis de alumínio. Quanto mais unidades compradas, melhor será o preço. Então, aproveite e solicite ao responsável pela sua reforma que instale as cantoneiras em todas as quinas ou arremates das paredes. Garantindo, assim, um bom acabamento das suas paredes!

Leia também: Perfil de alumínio para rodapé

2 Respostas para “Dica de obra: arremates nas quinas de paredes

  1. Pingback: Dica de obra: perfil de alumínio para rodapé | É de casa·

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s