Pendure o seu desenho na parede

Ao lado do telefone fixo – sim, ainda existe esse tipo de comunicação – há um bloco de papel e a tradicional caneta para anotar recados, números ou seja lá o que for. Você liga para aquela empresa prestadora de serviço que coloca uma música em looping infinito até te atender. O que fazer nesse momento? O advogado, blogueiro e comunicador Gravataí Merengue aproveita para fluir a imaginação em um pedaço de papel. Aliás, um costume arraigado em muita gente. E, assim, o Gravata fez do desaforo da espera uma obra de arte. Basta ver a imagem acima: o quadro da foto tem três dos milhares desenhos do blogueiro.

Conheço o Gravata há 12 anos (!) e nesse tempo todo sabia que ele desenhava: “Desde criança, muito novo mesmo, há fotos minhas desenhando, sei lá, com dois, três anos (e pelo traço não evoluí tanto assim)”. Cá entre nós, o traço tremido e descompromissado dá graça ao quadro. Traço feito na demora. “Nunca paro para desenhar, sempre estou fazendo algo chato (como esperar ser atendido no telefone) e aí desenho. MUITO raramente paro e desenho (e nessas ocasiões não gosto muito do que sai).”

O resultado desse tempo “perdido”?  O belo quadro que dá mais cor e movimento à parede onde está a televisão. Uma obra autêntica: autoria do próprio morador! Você, que não dava valor aos seus rabiscos feitos durante a espera ao telefone, também pode descobrir que o bloquinho jogado pela casa esconde uma verdadeira surpresa. Pense nisso. Ou, melhor: folheie isso.

Obs.: Não sei qual foi a técnica empregada para fazer os três desenhos, mas é possível criar algo parecido usando o Photshop. Primeiro, escaneie a imagem. Depois, reforce os traços (desenho) no programa. Se preferir, pinte os traços de preto. Em seguida, selecione apenas os traços e duplique. Deixe uma cópia dos traços na cor branca. Abra um novo arquivo e pinte o fundo com a cor preferida. Cole nesse novo arquivo as duas cópias dos traços – a em preto e em branco. Sobreponha do modo visualmente mais agradável e… Pronto!

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s