O que fazer com o entulho

Qualquer reforminha da casa gera entulho – muito ou pouco, dependendo do que for feito. E você sabe que não pode colocar o entulho junto com o lixo comum para ser recolhido, certo? Aliás, os lixeiros nem levam. O melhor para o nosso meio ambiente, claro, seria não gerar entulhos. Porém, se não for possível…
O que fazer com o resto de madeira do piso, o granito da pia, a sobra do MDF? Bom, no meu caso, o granito consegui entregar para uma empresa da área que tinha interesse em revender o material. O MDF foi doado para um amigo que fez prateleiras empregadas em um comércio dele. O que não pode ser reaproveitado, levamos a um Ecoponto.
De tanto as pessoas descartarem ilegalmente em locais públicos – como ruas e praças (!) – o entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas, a prefeitura de São Paulo criou os Ecopontos. Ou seja, um espaço para as pessoas depositarem os resíduos da construção. Grátis. Após a entrega ao EcoPonto, esse material, que antes seria lixo ou poluição visual na cidade, é reciclado ou reutilizado.
Para saber mais ou ver os endereços dos EcoPontos, clique aqui. Se você mora em outra cidade, sugiro entrar em contato com a prefeitura antes de desperdiçar o entulho (ele pode não ser lixo). Ou, faça como eu, procure ver se empresas da área aceitam o material – como eu fiz com o granito. E boa casa nova!

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s