Grafite dentro de casa

Quem curte nossa página no Facebook – clique aqui – viu que postei a foto acima por lá. Essa foto é de um mural feito na empena de um edifício na avenida Tiradentes, na cidade de São Paulo. O autor da intervenção é de Daniel Melim que se baseou na obra “Pop Art” do artista visual americano Roy Lichtenstein – veja o vídeo do mural sendo feito aqui. Murais como esse fazem das empenas artes acessíveis ao público em geral.

Os murais não são novidade na cidade, por vários anos empenas de edifícios da capital paulista receberam obras de diversos artistas. Caso você ainda não tenha reparado (shame on you) vou contar alguns lugares onde deve ficar esperto para não perder a oportunidade: na Praça da República há o painel “Zebra” de Décio Tozzi, na rua Xavier de Toledo tem um mural da Tomie Othake e existem vários grafites espalhados ao longo da avenida Vinte e Três de Maio. Acesse o site Arte Fora do Museu para conferir mais obras expostas em lugares públicos.

É muito importante a arte fazendo parte da arquitetura e da paisagem urbana porque acredito que esse sincronismo traz riqueza cultural ao nosso cotidiano. É uma maneira de expor obras de arte em locais visíveis para quem transita pela rua. Aliás, algumas residências também tem grafites em seus muros. O que você acha de investir em uma obra de arte dessa na sua fachada?

A Stephanie Samara e suas companheiras Julia Olivieri e Sophia Helena tomaram a iniciativa de, por meio do grafite, deixar ruas e as casas mais belas. Os desenhos podem refletir as idéias defendidas ou as esperanças dos moradores ou de quem frequenta. Os desenhos podem até interagir com elementos externos como é o caso do mural com pássaro próximo ao arbusto muito sensível.

Por Jusoettes

Por Jusoettes

Por Jusoettes

Por Jusoettes

Por Jusoettes

Por TEhCA

Por TEhCA

Por TEhCA

O contato dessa super equipe é: stefanie.samara@gmail.com.

Se você conhece mais murais como estes aproveite e poste sua foto dentro do comentário!

3 Respostas para “Grafite dentro de casa

  1. Pingback: Era uma propaganda! E como espero que tenha mais campanhas como esta! | É de casa·

  2. Pingback: Novo mural na Paulista | É de casa·

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s