Listras em parede do quarto de bebê

Sou fã de listras nas paredes – sejam feitas com tinta ou estampando um papel de parede bacana. Elas costumam valorizar o local: podem ampliar o ambiente ou dar a impressão de que o pé direito é mais alto. Além disso, complementam a decoração preenchendo com cores o espaço. Além disso, elas são versáteis. Na minha humilde opinião, todos os cômodos podem receber listras, talvez não ao mesmo tempo, e de quaisquer cores. O que vale é a personalidade e vontade do dono da casa. Eu já vi listras em paredes de lavabos, salas, cozinhas e, principalmente, quartos como é o caso do ambiente infantil da foto.

A mãe e jornalista Adriana Franco – ela escreve o blog Meu mundo de mãe -, que tem uma casa toda bonita e contemporânea, conta se deu a escolha das cores. Detalhe, foi a madrinha do bebê quem pintou a parede:

Não queria tematizar o local. Então, depois de muito pensar, defini as cores do quarto de azul, bege e branco. Clean como eu gosto. Suave como o bebê merecia. Mas eis que o tempo passou, ele nasceu e a pintura ficou renegada e esquecida. Em janeiro, quando saímos de férias, a Dinda Bia resolveu fazer uma surpresa. Ela encampou o quarto do pequeno e resolveu pintar com as cores já predominantes no kit de higiene e no jogo de berço. Ela mesmo escolheu: gelo, azul e bege. Como já tinha se aventurado pintando listras no próprio quarto, achou que a ideia seria bacana. Primeiro, ela pintou o quarto todo de gelo e depois, aos poucos, fez as listras com a ajuda de fitas crepes largas e finas. O mais engraçado foi que chegamos antes do previsto e acabamos fazendo uma surpresa para ela, que queria fazer uma surpresa para nós! Ela finalizou o trabalho e o quarto ficou super fofo. Delicado, clean e, o melhor, o bebê adora!
Obs.: Amanhã (19), a Angela Diniz vai explicar como fazer listras na parede – clique aqui para ler! Aguarde, o post será publicado aqui neste mesmo bat-blog.
Anúncios

2 Respostas para “Listras em parede do quarto de bebê

Os comentários estão desativados.