Como fixar os painéis nas paredes

Depois do post  “Painéis estampados“, que ensina como fazer cabeceira de cama, muitas pessoas perguntaram como fixar o painel na parede ao É de casa.  Nossa sugestão para a fixação é usar dois pares de tábuas com o encaixe do tipo “macho e fêmea”. Esse sistema é composto por duas peças que se complementam pelo seu desenho com “dentinhos” (veja na foto acima).

Na parte posterior do painel, fixe um par de tábuas com encaixe “macho e fêmea” em cima do painel e outro par embaixo. Em seguida, veja em qual local quer colocar o painel e fixe as outras duas tábuas na parede. Depois disso, é só encaixar. Essas tábuas podem ser de madeira aglomerada e devem ser parafusadas na parede (como na foto) para garantir mais segurança.

Espero ter ajudado – aproveite o feriado para renovar o quarto e a casa com sua nova cabeceira estampada!

About these ads

Uma resposta para “Como fixar os painéis nas paredes

  1. Utilizo bastante esse sistema de fixação. Ele oferece bastante resistência e é bem prático de se fazer. Só vejo um problema na foto postada. O dente feito dessa forma acaba diminuindo muito a resistência do material (neste caso da foto, acho que é MDF). Cortado dessa forma o MDF corre o risco de rachar na espessura onde foi feito o dente. Para que o MDF tenha sua resistência preservada, o ideal é que o corte seja feito em 45º. (meia esquadria). Dessa forma se garante a resistência evita-se folgas no encaixe. Espero ter contribuído. Abraços e parabéns pelo Blog.

Você já é de casa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s